quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Whatsapp é realmente de GRAÇA?



Separamos uma área de curiosidades no Só de Grátis para que possa refletir, veja se realmente o Whatsapp é de Graça ou não:

O dia que para muitos parecia que nunca chegaria, não vai chegar mesmo: o Whatsapp não cobrará pelo uso do serviço. A principal plataforma de mensagens instantâneas no celular divulgou através de seu blog que não irá cobrar de seus usuários para operar.

A NOTÍCIA DE "SER DE GRAÇA" NÃO É NECESSARIAMENTE BOA, POIS TRAZ A PREOCUPAÇÃO: COMO O WHATASPP VAI "FAZER DINHEIRO" AGORA?

No lugar da assinatura anual, a plataforma de mensagens irá introduzir uma ferramenta para tornar possível a comunicação dos usuários com organizações e empresas. De acordo com o Whatsapp, essa via de contato só será formada com empresas que "você quer" se comunicar, como o contato com o banco por problemas em uma transação ou com a companhia aérea para informações sobre o seu voo.

APARENTEMENTE SERÃO AS EMPRESAS QUE "VÃO PAGAR A CONTA DO WHATSAPP"

De acordo com o post, assim o Whatsapp evita o uso de outras formas de monetização, como publicidade ou a criação de add-ons de terceiros. Anteriormente, a plataforma utilizava um modelo de assinatura anual com preço de 99 centavos de dólar.
A plataforma está envolvida em polêmicas aqui no Brasil. De acordo com informações do Jornal Nacional, o app de comunicação já deve mais de 12 milhões de reais em multas ao nosso governo, resultado de disputas judiciais por acesso aos dados de usuários em investigações judiciais. Por conta do conflito, a plataforma chegou a ficar temporariamente fora do ar em todo o território nacional.
O bloqueio do serviço no país, porém, é algo que está longe do ideal por conta do protagonismo que possui na comunicação das pessoas, atualmente. O brasileiro já usa mais a internet e seu tráfego de dados para se comunicar do que ligações ou mensagens tradicionais.

0 comentários:

Postar um comentário